Reparação danificados de arquivos. Repara um arquivo aberto se chamado de dentro do arquivo comprimido. Repara arquivos selecionados se chamado de fora do arquivo comprimido, ao navegar pelos arquivos.
Apenas arquivos RAR e ZIP podem ser reparados. O arquivo comprimido de origem não é alterado e o resultado da operação é armazenado em um novo arquivo comprimido, que é chamado fixed.arcname.rar, rebuilt.arcname.rar ou rebuilt.arcname.zip, onde 'arcname' é o nome arquivo comprimido de origem.
O sucesso da operação "Reparar" depende do tipo de arquivo comprimido e tipo e tamanho da área danificada. A possibilidade de reparação do arquivo RAR com sucesso é significativamente maior se o registro de recuperação foi adicionado ao criar este arquivo comprimido. Se o arquivo não contém o registro de recuperação, as chances são mais baixas, especialmente para arquivos sólidos e nenhum reparo é possível para arquivos com nomes de arquivos criptografados.
Se você pressionar ou selecionar o volume de recuperação .rev em vez do arquivo ao iniciar o comando "Reparar", o RAR tentará reconstruir os volumes RAR ausentes usando volumes de recuperação. Ele é necessário colocar os volumes .rar e .rev disponíveis na mesma pasta antes de iniciar reconstrução.